Metodologia |
A influência passou a ser muito valorizada pelo mercado desde que as empresas, as associações de sectores e outras entidades entenderam que podem mudar as percepções e os comportamentos dos seus stakeholders.A Wisdom criou uma metodologia, totalmente transparente, de gestão das esferas de influência que permitirá, em última análise criar sinergias e parcerias win win entre instituições que contribuam para o sucesso das respectivas organizações.
A Wisdom desenvolveu, em parceria com conceituados consultores de gestão, uma metodologia que permite definir, de uma forma muito eficiente, quais os stakeholders das empresas e organizações e qual o valor quantitativo de cada um. Esta metodologia, designada por map (TM), permite-nos entender quais as esferas de influência e quais os stakeholders prioritários para cada cliente. Permite-nos ainda caracterizá-los de acordo com o grau de influência e o impacto que poderão ter na organização. Após o mapeamento (map TM) e tendo em conta os objetivos e os desafios propostas, Wisdom definirá:
- qual a melhor estratégia de comunicação integrada a prosseguir;
- que ações, que meios e que ferramentas deverão ser utilizadas;
- os recursos a utilizar com cada esfera de influência;
- a implementação do programa (cronograma);
- as medidas de avaliação a utilizar. |
Para mais informações, contacte-nos.